23/09/2016

Séries: Between - 1ª Temporada


Imagem relacionada

Between é uma série canadense criada por Michael McGowan. Ambientado em uma pequena cidade chamada Pretty Lake, onde seus habitantes maiores de 22 anos vão morrendo sem nenhuma explicação. Em meio a esse ataque Wiley Day está em seu nono mês de gestação e prestes a ter seu filho. Confinados, os moradores de Pretty Lake terão que se unir se quiserem sobreviver e solucionar esse mistério.

Essa serie já me intrigou logo de cara, principalmente por seu enredo, e posteriormente pelo que ela foi me apresentando ao longo dos episódios. Ela tem um clima bem sombrio e misterioso, e foca principalmente no caos em se transforma a vida dos moradores de Pretty Lake após a chegada do vírus. Enquanto uns tentam se adaptar a nova realidade, outros tentam buscar respostas para o que está acontecendo, e nesse meio tempo diversos conflitos surgem e segredos vem a tona.
Eu gosto temáticas mais enigmáticas, e essa série me pareceu ter a dose certa de suspense e mistério. O que acabou me agradando bastante. Com um clima bastante sério e sombrio, a série tem um certo nível de complexidade quando se trata dos personagens, mas não tanto sobre a trama em si.
Essa primeira temporada conta com apenas seis episódios que tem em média 43 minutos cada. Porém, mesmo contendo poucos episódios, o conteúdo de cada um é muito bem amarrado com os demais, deixando a trama mais contínua. 
Apesar dos episódios serem consecutivos, cada um deles possui um clímax, deixando a história muito mais intensa e surpreendente. Mas sem duvidas, o episódio de maior ápice da temporada é o ultimo, quando as respostas começam a surgir de forma mais concreta.
Eu gostei bastante da série, principalmente dos últimos episódios. É daquela série que em menos de um dia você acaba uma temporada e já fica pirando pela continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário