09/05/2016

[Resenha] O Chamado do Anjo - Guillaume Musso / Desafio Traveling with Books (2ª edição)

E para completar mais um item do Desafio Traveling with Books, esse mês eu li 'O Chamado do Anjo' cumprindo o desafio de ler um livro com dois pontos de vista.


O Chamado do Anjo
Título: O Chamado do Anjo
Autor: Guillaume Musso
Editora: Vêrus

Número de páginas: 336
Ano de lançamento: 2013
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre...


Após se esbarrarem no aeroporto e trocarem seus celulares, Jonathan e Madeline seguem seus respectivos caminhos sem notar o ocorrido até estarem a uns dez mil quilômetros de distância. Eles não se conhecem e levam vidas completamente opostas, mas ambos carregam um passado conturbado que preferem esquecer. Mas o destino gostar de pregar peças, e após cederem a curiosidade sobre a vida um do outro, eles vão descobrir que seus passados estão mais ligados do que o esperado.
Com uma premissa um tanto quanto vaga, o livro promete uma mistura de romance com suspense apostando em uma sinopse bem despretensiosa a fim de surpreender somente os que arriscarem embarcar na leitura.
Iniciando a trama de forma mais calma, o autor não entrega os pontos logo de cara, deixando que o leitor primeiro conheça um pouco sobre os personagens, para então embarcar no mistério.
Narrando a história em terceira pessoa, o autor me fez sentir completamente envolvida com o que estava lendo e com que a fluidez da leitura fosse tão natural que nem ao menos percebi que as páginas iam avançando. Isto tornou a leitura muito mais prazerosa e rápida. Além de algumas passagens que são mais reflexivas e deixam a leitura um pouco mais leve.

                              "Estranho o destino ter me reconduzido ao lugar de 
              meus primeiros êxitos num dia de tamanho pesar..."

Conforme avançamos na leitura, vamos descobrindo junto com os protagonistas os segredos de suas vidas pessoais que eles tanto lutaram para manter escondido. Intercalando seu foco entre eles, o autor vai aos poucos revelando esses segredos e prendendo a atenção do leitor, até que as perguntas vão obtendo respostas e a ação começa.
Um livro de tirar o folego, com uma escrita extremamente fluida o autor cria uma história onde qualquer piscada pode te fazer se perder. Cheio de mistério e um pouco de ação, essa é uma leitura para ser lida de uma vez só, com reviravoltas incríveis e um final perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário