13/03/2016

[Séries] Prison Break: em busca da verdade - 1ª Temporada


Resultado de imagem para prison break 1 temporada

Prison Break é uma série americana de ação criada pelo Paul Scheuring que começou a ser exibida em agosto de 2005.
Ela é protagonizada pelo ator Wentworth Miller que interpreta o personagem Michael Scofield.
Na série, o irmão mais velho de Michael, Lincoln foi condenado a morte por um crime que não cometeu e a única forma de sobreviver é fugindo da penitenciaria Fox River. Michael é engenheiro civil e elabora um plano para tirar o irmão da prisão, e para isso ele tatua o mapa da prisão no corpo.
Na primeira temporada, acompanhamos o plano de Michael sendo posto em prática, e para isso ele precisa formar alianças , e alguns inimigos, para que ele der certo. Enquanto isso, do lado de fora, a advogada Veronica Donovan começa a investigar o caso de Lincoln e acaba descobrindo uma conspiração envolvendo a vice presidente dos EUA. 
Essa foi uma série que me conquistou logo no primeiro episódio, principalmente na cena
final, quando o Michael mostra as tatuagens que tem no corpo. Mas confesso que foi uma serie que me deixou com receio de assistir devido a algumas cenas mais tensas. Mas no final eu acabei me rendendo de devorei a primeira temporada. 
Imagem relacionadaEu nutro uma relação de amor e ódio por essa série. Não por não gostar dela, pelo contrário, eu adoro. Mas por ela apresentar momentos que eu tenho vontade de matar o Michael pelas cagadas que ele fazia. A tensão toma conta de série e em diversos momentos meu coração foi  na boca devido a diversos coisas que iam acontecendo.
O meu personagem favorito, com certeza, é o Sucre. Tanto pelo jeito dele, quanto por eu realmente achar que ele não mereça estar ali, mesmo tendo feito por merecer. E, sem dúvida, o que eu mais odeio é o Bellick, um dos guardas da prisão, ao menos nessa primeira temporada.
Mesmo sendo um pouco longa (com 22 episódios) eu não diria que essa é uma série com muita enrolação. É uma série cheia de tensão e ação com muita coisa acontecendo o tempo todo. 
Se você gosta de séries mais elaboradas e que retratem um cenário como esse, Prison Break com certeza está mais que recomendada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário