11/03/2016

[Das páginas para a tela] Adaptação de Se eu ficar

Alguém ai já viu a adaptação de Se eu ficar? Pois é, eu assisti esses dias, e hoje eu vou falar para vocês um pouquinho sobre o que eu achei.
Primeiramente eu li o livro antes de assistir ao filme, então a minha opinião será a de alguém que esperava um filme o mais semelhante ao livro possível.
A notícia sobre a adaptação de Se eu ficar saiu em 2010, mas as gravações só começaram em 2013 e teve estreia no cinema em 2014.
Com direção de 
O filme conta a história de uma adolescente de 17 anos que acaba de sofrer um acidente de carro, onde perde os pais e se vê fora de seu corpo após despertar. E em meio as lembranças do passado e os planos para o futuro, Mia terá que tomar uma grande decisão, ficar ou não.
Uma das coisas mais difíceis para mim durante a leitura é imaginar os personagens, principalmente se tratando da protagonista. Então eu não tenho muito o que falar sobre a escolha do elenco. Mas se tratando da Mia, do Adam e dos pais dela, eu achei que eles bem parecidos com as características dos personagens do livro e que eles interpretaram muito bem o papel.

Uma das coisas que eu mais amei no filme foi a trilha sonora. As músicas foram super marcantes e trouxeram um clima bem diferente à historia. Apesar de a história girar em torna de música, principalmente clássica, mas a forma como eles a colocaram no filme, dando espaço para outros estilos, o que ficou incrível.
Não posso dizer que o filme é totalmente igual ao livro, mas ele com certeza é muito parecido. É claro que algumas cenas acabaram sendo mudas, outras adiantadas ou que tiveram a ordem trocada. Mas o importante foi que eles não deixaram praticamente nada de lado e conseguiram adaptar a narrativa do livro para o filme, além de terem mantido vários detalhes que eu adorei.
Mesmo tendo realizado algumas mudanças em relação as cenas, não achei que nenhuma ficou ruim, ou que tenha 'estragado', pelo contrario, eu adorei as mudanças e achei que eles adaptaram muito bem a história.
No geral foi um ótimo filme, gostei de verdade. Me envolvi bastante com a história, até mais do que o livro, e achei o trabalho de adaptação incrível. Além das musicas que já estão na minha playlist. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário