03/02/2016

[DIY] Customização de agenda - passo a passo

Quem nunca comprou ou ganhou um agenda cuja capa não era lá das melhores? Pois é, mais cedo ou mais tarde isso acaba acontecendo. E para não a deixarmos de lado ou comprarmos outra, nós podemos simplesmente customiza-la para que fique mais a nossa cara e com um visual que ninguém mais vai ter. E foi exatamente isso que eu fiz. Já que sou uma estudante e gosto de usar agendas para me organizar melhor, resolvi customizar uma que eu ganhei já fazia mais de uma ano, mais mesmo assim estava perfeita para ser usada em 2016. Então, para dar o meu toque mais pessoal nela, eu fiz umas mudanças.

Passo a passo:
 Materiais: 
- uma revista
- tesoura
- cola ou fita dupla-face
- papel contact
- agenda / caderno



1- Primeiramente eu tirei a capa da agenda, para poder ficar mais fácil o manuseio e comecei a olhar a revista em busca de imagens e cores diferentes.
2- Após escolher, recortei em formas de tiras, com as mãos mesmo para não ficar tão certinho e os colei na capa com fita dupla-face.
3- Depois de colar tudo, usei a tesoura para ajustar o tamanho e deixei um pedacinho sobrando nas laterias para passa-los por trás da capa (que colei com a cola mesmo).
4- E para fazer o acabamento na parte interna, eu colei uma folha preta com fita dupla-face e deixei aparecendo um pouco do papel da revista.
5- Voltando à frente, usei o papel contact para deixar tudo no lugar (já que a folha da revista não estava tão bem colada e certamente rasgaria futuramente).
6- Depois disso, eu acabei colando uma fotos (da revista mesmo) que exibiam paisagens lindas. O que deixou a capa bem mais bonita.
7- E depois foi só colar as imagens com mais papel contact e fazer os furos para a espiral do caderno e pronto.

Eu, modéstia parte, amei o resultado, principalmente com as fotos de polaroid das paisagens. 
Espero que tenha ficado bem explicado e que as imagens tenham facilitado.
Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário