13/01/2016

[Resenha] Easy- Tammara Webber

Easy
Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 308
Ano de Lançamento: 2013
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, conhecemos a trama pelos olhos de uma personagem que está passando por grandes mudanças e precisa colocar sua vida de volta nos eixos e tentar seguir em frente apesar de tudo que tem acontecido. E com uma escrita leve e envolvente, seguimos a Jacqueline pelas páginas de uma romance que promete conquistar o leitor do começo ao fim.
Esse é aquele tipo de história que já te prende desde o primeiro momento, e apesar de não ser uma tarefa fácil, a autora conseguiu faze-lo com maestria. Não só por sua abordagem a um tema como o abuso sexual, mais também todo o romance acerca do romance.
Confesso que esperava que a autora abordasse o abuso sexual de forma um pouco mais superficial e leve, porém, ao nos aprofundarmos na leitura, vamos percebendo o quando esse assunto acabou se tornando o foco da história. E a forma como a autora o incorporou em seu livro não foi menos do que completa e perfeita. Ela conseguiu coloca-lo não só a visão de quem sofreu com isso, mas também quem o presenciou, quem o fez e de quem ficou sabendo. A forma como ela abordou essa temática de diversos pontos de vista pode mostrar diferentes reações a cerca de dele, e isso foi incrível.
E claro, sem poder deixar de mencionar o Lucas, que acabou por se tornar uma das maiores relações, não só pelos seus próprios segredos mas também por suas atitudes e sua determinação. Diferente de muitos, ele não foi só mais um personagem que estava la para representar apenas o rosto bonito da história. O papel dele foi muito maior que esse, a lição que ele vem ensinando ao longo do livro foi completamente emocionante e me surpreendeu demais.
Como comumente acontece com livros desse gênero, esse também conta com cenas mais sensuais e palavrões, porém a autora os trás a tona de forma bem superficial e leve, já que o livro em si já possui cenas um pouco mais fortes em outros momentos.
Mas é claro que a autora não trouxe só drama e tensão para a história, há também momentos mais calmos e divertido, ondes é impossível não dar uma risada aqui e ali.
Esse livro com certeza entrou para minha lista de favoritos sem pensar duas vezes, não só por sua história simples, seu romance fofo, seus protagonistas apaixonantes, mais principalmente por ele ter sido tão real e devastador e capaz de ter mexido tanto comigo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário