29/10/2015

[Resenha] Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434
Ano de Lançamento: 2005
Avaliação:

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.






Becky Bloom é uma consumidora compulsiva. Mediante a seu hábito constante de adquirir bens desnecessário, Becky de vê cada vez mais mergulhada em dívidas que ela não pode pagar. Apesar de tudo, elas trabalho em uma revista, dando dicas de como administrar o dinheiro, mesmo que ela não pretenda segui-las.
Nesse Chic lit, a Sophie Kinsella trás mais uma de suas protagonista bem sucedidas e com uma vida quase perfeita. Desta vez a história será contada pelos olhos de uma personagem que passa seus dias tentando fugir do gerente de seu banco, inventando as desculpas mais esfarrapadas possível, para evitar o encontro que ela sabe ser inevitável. 
A escrita da Sophie é extremamente fluida, leve e informal, onde a protagonista, algumas vezes, se refere ao leitor ao narrar os fatos.
A Becky é uma personagem atrapalhada, criativa, otimista, muito determinada e com grande capacidade de obter o resultado contrário ao tentar quitar suas dívidas. Sendo assim, ela passa pelas situações mais hilárias e constrangedoras possíveis, bem típicas da autora.
Esse, com certeza, foi mais um incrível trabalho da autora, onde ela explora sobre o mundo das grandes marcar do consumo, além de trazer uma grande dose de comédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário