10/08/2015

[Resenha] Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski


Entre O Agora e O Nunca

Título: Entre o agora e o nunca
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 359
Ano de lançamento: 2014
Gênero: New Adult, drama

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



Como se ja não bastasse o namorado de Camryn ter morrido em um acidente de carro a um ano, sua relação com a melhor amiga se abala; o namorado de Natalie revela a Camryn que está apaixonada por ela. Incapaz de lidar com a situação, ela parte em um ônibus para Idaho apenas com o necessário. E no meio dessa viagem sem rumo ela conhece Andrew, um jovem lindo e misteriosos que se aproximando dela, e ambos acabam caindo em um irresistível romance. 

Ao invés de capítulos, o livro dispõe de postos de vista, narrados em primeira pessoa, que vão sendo intercalados entre o de Camryn e Andrew ao longo da história. Assim podemos conhecer os pensamentos de ambos, e os motivos que os levaram a embarcar nessa viagem para o outro lado do país.
Essa premissa clichê, presente em muitos New Adults, não é diferente nesse. Mas como não existem dois livros iguais, esse apresenta alguns elementos que o diferencia dos demais, como a música. Várias músicas, bandas e cantores são citados e cantado ao longo dele, o que torna e leitura muito mais dinâmica e interessante. E, é claro, um segredo escondido por um dos progonistas, o qual só é revelado mais para o final.
Apesar disso, a minha relação de afeição pelos personagens não foi tão grande, mesmo torcendo para que ficassem juntos o mais rápido possível. Assim como a escrita da autora, que apesar de bem simples não me envolveu completamente. De qualquer maneira, a leitura foi sim bastante válida e rápida, e eu adorei, claro.
Como característico de alguns New adults, esse livro possui umas cenas mais calientes, para ficar mais leve, e , como não podia faltar, o palavrão, que apesar de não ser algo que me incomode em livros, as vezes me pareceu um tanto "desnecessário".
Com um romance bem intenso, nossos protagonistas, que tem seus caminhos cruzados em uma viajem de ônibus, vivem um romance intenso e com muita música, onde irão aprende que a vida pode te trazer muitas surpresas e te levar para vários caminhos, com muita música para acompanha-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário