14/06/2015

[Resenha] A torre acima do véu - Roberta Spindler / Maratona Traveling with Books - Junho 2015

Oi pessoal, mais uma resenha para a maratona Traveling with Books. Este mês o pais sorteado foi Brasil, e eu li uma distopia incrível, vamos la?

Título: A torre acima do véu
Autora: Roberta Spindler
Editora: Giz Editorial
Número de páginas: 272
Ano de lançamento: 2014
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. 

Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.



No futuro, o mundo foi tomado por uma névoa venenosa. A população foi tomada pelo caos, e poucos sobreviveram. Hoje, 53 anos depois da chega da névoa, eles vivem no topo de mega edifícios e arranha céus, onde a névoa não alcançou. Quem governa a nova superfície é a Torre, que dividiu o resto dos edifícios acessíveis em 4 setores, cada um mais próxima à névoa e aos ataques dos sombras, seres que a assombram a segurança e vida dos moradores de nova superfície. Para os que nascerem após o véu, existe a chance de adquirirem poderes e habilidades especiais para quem é infectado, os chamados Alterados.


página 21
E é uma dessas pessoas que iremos acompanhar na história.
Beca tem as habilidades de uma saltadora, e usa esse artifício para cumprir seu trabalho de entregadora, resgatando pertences em edifícios abandonados para seus clientes. Com o auxilio do pai e do irmão, Beca encara as missões dias após dia, para sustentar sua família. Até que uma missão não só a põe em grande perigo mas também a sua família, e a fará descobrir segredos sobre seu mundo.
Nessa distopia narrada em terceira pessoa, com a uma escrita fluida e claramente muito bem construída, a autora mescla a história com as explicações de como o véu interferiu na vida dos moradores de Nova Superfície e de como a vida chegou a aquele ponto.


página 56
Com uma mistura de ficção a Roberta criou uma história cheia de ação, suspense e segredos, cheio de personagens com personalidades marcante que se envolvem em uma missão que revelará muito mais do que eles esperavam e com um final incrível.



Obs: esse livro precisa, sim, de uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário