10/06/2015

[Resenha] Poseidon - Anna Banks

Poseidon
Título: Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Ano de lançamento: 2014
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.

Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Emma é uma estudante de 18 anos que está em uma viagem de verão com sua melhor amiga Chloe. Com seu cabelo quase branco, olhos cor de violeta e pele muito clara, ela não sabe que a razão de se sentir tão deslocada em nosso mundo está prestes a ser revelada. Quando conhece Galen, o príncipe dos Syrenas que está a procura da única garota que pode salva seu reino, não esperava que sua vida poderia mudar tão drasticamente. Tentar convence-la a a enfrentar sua natureza será mais dificil do que Galen pensava. 
Com uma narrativa fluida e leve, onde seus capítulos se intercalam entre primeira pessoa, pelo ponto de vista da Emma, e em terceira pessoa, onde o foco se direciona ao Galen, Anna Banks constrói enredo cheio de humor e um romance leve.
O livro é composto por mais diálogos do que parágrafos contento os pensamentos dos personagens, por isso, é difícil saber como eles se sentem em relação a certas situações quem vão ocorrendo ao longo da história. Somente através do que a autora descreve nós conseguimos entrar na cabeça dos personagens, mesmo assim o afeiçoamento aos personagens não é tão prejudicado.
A autora criou um enredo leve,muito criativo e cheio de mistérios, misturando fantasia, romance e humor, com personagens divertidos e impossíveis de não gostar, com um final realmente inesperado e surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário