29/03/2015

[Resenha] Pausa - Colleen Hoover


Pausa

Título: Pausa - Slammed 2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 301
Ano de lançamento: 2013

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de 
ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 


Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a
questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


*OBS: essa resenha contém spoilers de Métrica.

Pausa é o segundo livro da série Slammed. Onde temos Layken e Will como personagens principais. Em Métrica, eles superaram todos os obstáculos e ficaram juntos depois de tudo. Porém nessa continuação surgirão novos desafios na vida desse novo casal e toda tragédia que os uniu, será o motivo do novo conflito que irá se formar entre eles.
Dessa vez a narrativa continua sendo em primeira pessoa, mas pelo ponto de vista do Will; o que deixou um pouco a desejar, na minha opinião, fez ele parecer um pouco chato. 
Uma das coisas que mais gosto nos livros da Colleen Hoover é que ela sempre conseguem me surpreender, e mesmo isso tendo acontecido, esse segundo volume me decepcionou um pouco. Quando eu conclui a leitura de Métrica, eu não senti nenhuma necessidade de uma continuação para a série. Mas parece que a Colleen reabriu a história e ficou sem saber o que escrever da metade do livro para o final.
A escrita da Colleen nunca decepciona. Ela tem uma escrita muito poética e bem construída, e mesmo assim é muito fluida e gostosa de se acompanhar. Além do talento que a autora tem para escrever poesias tão bem boladas e simples, o que trás um ótimo diferencial para os livros dessa série.







Nenhum comentário:

Postar um comentário