09/02/2015

[Resenha] Mercy - Rebecca Lim / Maratona Traveling with Books - Fevereiro 2015

Olá pessoal! Hoje trago para vocês a primeira leitura para a maratona Traveling with Books.
Essa mês o pais sorteado foi: Australia. E o livro que eu escolhi foi Mercy, então vamos a resenha...

Mercy
Título: Mercy
Autora: Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Número de páginas: 192
Ano de lançamento: 2012

Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta.
Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta.
Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.


Mercy é o primeiro livro da série, escrita pela Rebecca Lim (autora australiana) e publicada no Brasil pela Editora Fundamento. A série conta a historia da Mercy, ou o que ela sabe sobre ela mesma. Mercy não se lembra de nada sobre a vida dela, como ela é, quantos anos tem, nem quando a vida dela passou a ser essa. Tudo o que ela sabe é que cada vez acorda em um corpo diferente, sem avisos os tempo estipulado e a unica parte da sua vida que parece fazer sentido é Luc, seu amor perdido que só aparece para ela em seus sonhos.
Nesse primeiro livro da série, Mercy acorda no corpo de Carmen, uma soprano de que está em uma viagem escolar, e conhece Ryan, um jovem de anos que vive atormentado pelo sequestros da irmã. E Mercy ira se dividir entre ser a Carmen, ajudar Ryan a descobrir a verdade sobre o sumiço da irmã e cuidar de si mesma.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Mercy, a autora nos conduz pela trama com sua escrita leve e extremamente envolvente. Com uma mistura de romance, thriller e sobrenatural, é fácil para o leitor se prender na leitura e mal perceba as páginas passando até que ela seja concluída.
Mercy é uma protagonista forte e corajosa, que está decidida a ajudar Ryan custe o que custar, e é exatamente ao tomar essa decisão que ela está pondo em risco não só ela mesma, mas também a Carmen. E apesar de todas as dificuldades, ela consegue ultrapassar todas as barreira e se tornar a grande heroína da história.
A história possui um romance bem levinho e fofo, que apesar de a protagonista já possuir seu par romântico, é impossível não torce para que ela termine com Ryan.
Conforme vamos nos aproximando do fim, o suspense vai tomando uma proporção cada fez maior, até chegar em um fim completamente surpreendente e de tirar o folego, que se conclui de forma genial, deixando o leitor louco pela continuação.
Essa não é a primeira nem a segunda vez que faço a leitura desse livro, e com certeza não será a ultima. Essa é uma leitura rápida, para quem procura um romance leve e uma trama cheia de reviravoltas, mas um final surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário