09/01/2015

[Resenha] A Elite - Kiera Cass


A Elite

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Ano de Lançamento: 2013

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da
vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.




   Nessa continuação de A Seleção a disputa continua, porém, com apenas seis garotas. E agora a competição pela atenção de Maxon é ainda mais disputada. América, a artista da casta cinco, ainda está confusa. Apesar dos seus sentimentos por Maxon serem fortes, não parecem fortes o suficientes para esquecer Aspen, seu ex-namorado que a agora a faz parte da guarda do palácio e esta disposto a lutar por seu amor. E quando tudo parece fazer sentido, um acontecimento vai faze-la repensar sua escolha. Em meio a ataques rebeldes América vai ter que pensar muito bem antes de tomar uma decisão.
   Assim como em A Seleção a escrita de Kiera Cass foi fluida e leve, mas novamente não conseguiu me envolver e me prender a história. As minhas expectativas para essa continuação foram bem altas, principalmente por conta da sinopse, já que o primeiro me decepcionou um pouco e eu esperava que muitas dúvidas fossem tiradas nessa continuação. Porém não foi assim que aconteceu, o livro ainda acabou me deixando várias dúvidas e o questionamento sobre se eu leria ou não o terceiro livro da série, principalmente porque eu já recebi vários spoilers sobre o que vai acontecer.
   Se eu dissesse que o livro me decepcionou completamente não seria verdade, pois tiveram momentos em que eu me surpreendi completamente e que eu queria entrar no livro pra matar os personagens e tomar as decisões por eles. O triangulo amoroso entre a América, o Maxon e o Aspen, e o rumo que a história ia tomando apesar do que acontecia em volta foram o que mais me incomodaram. Mas ainda sim eu gostei da leitura, de um modo geral.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário