28/09/2014

[Resenha] Padma - Kelly Hamiso



Título: Padma
Autora: Kelly Hamiso
Número de Páginas: 512
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2014

Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por

Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

  Jessica é uma garota de dezessete anos, rica e linda que mora em New York e trabalha fazendo comerciais e pousando para fotos. Ela vive cercada por seu chofer, Sérgio, que segue seus passos e não deixa que ninguém se aproxime dela. Mesmo contra sua vontade Sérgio leva Jéssica para São Paulo para visitar a avó. Nessa viagem ela conhece Beto, um rapaz rebelde que esconde grandes segredos.

   Mesmo que consigam ficar juntos, Beto e Jéssica terão que enfrentar muito mais do que apenas pessoas. Arimã, uma anjo corrompido, fará de tudo para impedi-los de ficarem juntos, até mesmo manipular à todos.
   A história narrada em terceira pessoa, apesar de ter foco principal em Beto e Jéssica, também narra a vida de outros personagens. Mesmo a sendo narrado em terceira pessoa, alguns pensamentos dos personagens também são descritos, assim como o ambiente em que estão. Mesmo assim, torna-se difícil compreender os personagens e afeiçoar-se a eles.
   Apesar de ser uma trama bem densa, a autora conseguiu amarrar muito bem as histórias e as passagens entre as narrações, e tornar a leitura mais dinâmica e fluida.
   O livro começa de forma mais lenta, com a apresentação dos personagens, da vida de Jéssica e de como todos de conhecem. Mas depois vai se tornando uma leitura mais envolvente e com ritmo mais acelerado; os segredos são revelados as longo da história, assim como mais detalhes e explicações sobre a relação da história que antecede a trama. Até tomar um ritmo eletrizante que prende o leitor até o fim da história.
   No geral, a leitura foi bem rápida, sendo que, o único ponto que me incomodo, foram as escolhas dos personagens, que não me conquistaram muito. Porém, conforme o livro avança, a tenção e a curiosidade em saber o desfecho da história vai aumentando deixando o leitor apreensivo até a ultima página, que tem um fim completamente chocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário