13/09/2014

[Resenha] No Limite da Atração - Katie McGarry

No Limite da Atração
Título: No Limite da Atração
Autora: Katie McGarry
Número de páginas: 364
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2013

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada
em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.



No limite da tração conta a historia de Echo e Noah, dois alunos que estão no 3° ano do ensino médio e são completamente diferentes em muitas coisas. Echo é rica, linda, sempre tira ótimas notas, é popular e namora o garoto mais popular e também jogador de futebol do colégio. Porém, parte disso muda depois que ela passa a ser alvo de fofocas da escola após um acidente que ela não se lembra de como foi, mas a  deixou cheia de cicatrizes elo corpo. Já Noah, também começo com uma vida perfeita: tinha pais incríveis, tirava notas boas na escola, saía pra se divertir, jogava muito bem basquete e tinha dois irmãos mais novos. Até que, após uma incêndio em sua casa, seus pais morreram e seus irmãos foram separados dele durante a adoção, e agora, Noah esta vivendo com novos pais adotivos, indo mal na escola e usando drogas.
Ambos fazem tem o acompanhamento de uma terapeuta na escola, Srt Collins. E, além de estarem passando por um momento difícil em suas vidas, essa é a única coisa que eles tem em comum.
Para conseguir ver seus irmãos com mais frequência, Noah precisa provar que merece indo ben na escola, e Echo, por outro lado, precisa de dinheiro para consertar o carro do seu falecido irmão. Então, a Srt. Collins colocar a Echo como monitora de Noah. E é a partir dai que eles tem passam a se conhecer...
A história é narrada em primeira pessoa, com capítulos que se intercalam entre o ponto de vista da Echo e do Noah, o que nos permite saber o que os personagens estão passando quando não estão juntos e o que estão sentindo e pensando. Além do romance, o livro traz um pouco de drama pelo lado dos personagens principais, o suspense para descobrir o que realmente aconteceu na noite do acidente e o convívio com os amigos e a familia de Echo e Noah. 
Eu não achei o livro nada chiche, principalmente pela premissa e das características dos personagens escolhidos pela autora. Além de a leitura ser bastante fluida, me proporcionou muitos sentimentos, me deixando agoniada em certos pontos, curiosa em outros, com muita raiva dos personagens e muito desconfiada de outros.
Apesar de o final não ter sido um que eu torci para acontecer, ele foi muito bem explicado para que eu pudesse concordar e aceitar a escolha dos personagens e o rumo final da história. E a história como um todo foi ótima, eu adorei, o ritmo da leitura é bem rápido e viciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário